CONTROLO DE ACESSOS

Os sistemas de controlo de acessos permitem proteger pessoas, informação ou bens móveis contra o acesso de indivíduos não autorizados.

Principalmente devido aos problemas com a demência o uso de sistemas de controlo de acessos nas ERPI’s tornou-se uma necessidade.

Projetamos soluções que permitam controlar a entrada e a saída de pessoas, com diferentes perfis de acesso e com a possibilidade de integrar com outros sistemas.

Soluções para apoio de utentes que sofrem de demência, como a doença de Alzheimer

As soluções de controlo de acessos para errantes são contruídos por sistemas RFID de alta tecnologia, baseados na identificação de pessoas à distância, que permitem controlar pacientes com problemas de demência, para evitar que saiam para o exterior.

Assim, é possível gerir e controlar as saídas para o exterior, portas de emergência, elevadores, escadas, corredores, salas (em residências sénior ou hospitais) e conhecer a sua localização.

O funcionamento é muito simples: o utente com problemas de desorientação possui uma pulseira com RFID (tag ativa) com a sua identificação e sempre que entra numa área proibida é desencadeado um conjunto de eventos, por exemplo, trancar a porta e notificar a equipa prestadora de cuidados.

CCTV

O uso de equipamentos de video vigilância IP integrados com o sistema de controlo de acessos permite uma resposta mais eficaz às necessidades de segurança dos utentes e funcionários das ERPI’s.